Cena Política Titulo
Eduardo escala Alemão como testemunha
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
17/08/2021 | 00:11
Compartilhar notícia


O vereador Eduardo Leite (PT), de Santo André, entrou na Justiça Eleitoral na tentativa de se desligar do partido na cidade sem perder sua cadeira na Câmara. Ele alega perseguição partidária, intensificada, na visão dele, após entrevista a este Diário com elogios ao governo do prefeito Paulo Serra (PSDB). Chama atenção a lista de testemunhas colocada por Eduardo em sua ação. A advogada Maria Luiza Monteiro Canale (que foi candidata a vereadora pelo PT em Santo André em 2000 e 2004) e Kleber Paiva (um de seus mais fiéis aliados, recentemente empossado na direção do PSB andreense) estão no rol, assim como o ex-vereador Alemão Duarte (PT). Alemão foi há pouco tempo nomeado para atuar na primeira secretaria da Assembleia Legislativa, nomeado pelo deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT), de São Bernardo. O ex-vereador andreense também foi um dos que ingressaram com representação judicial contra a Câmara requerendo pagamento de 13º salário e férias dos anos em que esteve na casa.

Prestigiados
O prefeito de São Caetano, Tite Campanella (Cidadania), colocou em suas redes sociais vídeos com personagens criticados recentemente na política da cidade. Estava ao lado do secretário de Educação, Fabrício Coutinho, e da subsecretária de Inovação, Marília Marton – tratada internamente como primeira-ministra do Palácio da Cerâmica. Foi recado claro que, a despeito de a dupla ter a atuação questionada, Tite vai mantê-los, mesmo que custe arranhões em sua imagem.

Problema sem solução
Pelo menos no Diário Oficial de ontem, o impasse sobre o vereador Fábio Soares (PSDB) não foi resolvido pelo governo do prefeito de São Caetano, Tite Campanella. O Diário mostrou no sábado que o fato de Tite ter nomeado Magali Selva Pinto (Cidadania) no lugar de Soares no conselho do Futran (Fundo de Transportes e Assistência ao Trânsito) havia gerado ruído porque existia o compromisso de o tucano, especialista na área, ficar no grupo. A promessa era a de que ontem a nova publicação fosse oficializada.

Projeto
A Câmara de São Caetano vota hoje projeto de lei de autoria da vereadora Bruna Biondi (Psol), do mandato coletivo Mulheres por Mais Direitos, exigindo que a Prefeitura divulgue lista dos vacinados contra a Covid-19, como medida para investigação de casos de fura-fila ou de benefícios indevidos. A tendência, entretanto, é a de que a base governista de Tite Campanella imponha empecilhos no texto.

Ato oficial
O presidente da Câmara de Mauá, Zé Carlos Nova Era (PL), publicou decisão da casa em manter o parecer do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e, assim, rejeitar o balancete financeiro da Prefeitura de Mauá do ano de 2017, o primeiro de mandato de Atila Jacomussi (SD), o que abre possibilidade de o político ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Pioneira
O governo do prefeito de Mauá, Marcelo Oliveira (PT), confirmou Solange Cristina Montesanti como subcomandante da GCM (Guarda Civil Municipal). É a primeira mulher a alcançar o cargo dentro da administração mauaense.

Feira
Na sexta-feira, o vereador Paulo Chuchu (PRTB), de São Bernardo, apareceu na feira livre da Vila Vivaldi, na região do Rudge Ramos, juntamente com um grupo de assessores. A aparição acontece semanas depois da exoneração de Denis Navarreti, que era assessor parlamentar com forte atuação no local. O comparecimento não só chamou atenção de quem frequenta a feira, como os assessores do vereador Mauricio Cardozo (PSDB), também com reduto eleitoral na área, que degustavam o tradicional pastel com caldo de cana em uma barraca. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;