Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Corinthians aciona sinal de alerta na reta de chegada


Nelson CiloDo Diário do Grande ABC
Com Agências

10/04/2001 | 00:13


Apesar da boa fase do Corinthians – até agora, foram sete vitórias no período de 30 dias – o técnico Wanderley Luxemburgo resolveu ligar o sinal de alerta. Afinal, o time entrou na zona de classificação, mas, segundo ele, ainda precisa lutar muito para conseguir a vaga na próxima fase do Campeonato Paulista.

Nem a goleada sobre a Portuguesa de Desportos – 5 a 2, na última rodada – parece iludi-lo. Na reapresentação de ontem, esperava-se que Luxemburgo fosse elogiar o futebol do Corinthians no clássico. Surpreendentemente, porém, ele criticou os descuidos de quem permitiu que o adversário pudesse pressionar. “Nosso goleiro (Maurício) foi um dos melhores em campo. Ele fez cinco defesas importantes. Isso comprova que cometemos vacilos”, disse.

Luxemburgo aproveitou a palestra de segunda para exigir mais atenção nos próximos e decisivos jogos. “O futebol é algo muito dinâmico. Se não passarmos pelo Goiânia (Copa do Brasil, quinta-feira, no Pacaembu), estaremos eliminados da Copa do Brasil. As cobranças vão surgir novamente. Tudo seria inútil se não ganharmos do Botafogo (Paulistão, domingo, no interior)”, afirmou.

Depois de dez derrotas consecutivas, Marcelinho atribuiu a reabilitação do Corinthians ao trabalho de Luxemburgo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;