Setecidades Titulo
Ondas de ‘veranico’ duram até sexta
Illenia Negrin
Do Diário do Grande ABC
05/07/2004 | 22:13
Compartilhar notícia


O calor que amenizou as temperaturas neste início de inverno terminou. Segundo a meteorologia, até o fim da semana ainda haverá alguns períodos de veranico, fenômeno comum dessa época do ano, que devem acabar definitivamente com chegada de uma forte frente fria vinda da Argentina.

Nesta segunda os termômetros registraram uma queda acentuada, se comparados à semana passada, quando marcavam 25°C. A temperatura não passou dos 21°C, graças a uma frente fria leve que conseguiu penetrar em São Paulo mesmo com a grande massa de ar seco e quente que pairava sobre a Região Metropolitana. É ela a responsável pelo dia nublado, que deve persistir nesta terça.

“Essa massa de ar é só um ensaio para outra que deve chegar na quinta-feira à Grande São Paulo. Essa sim vai reduzir as temperaturas, que não passarão de 19°C na sexta-feira e trará boas chuvas para o final de semana”, explicou o meteorologista Alexandre Nascimento, do Instituto Climatempo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;