Cultura & Lazer Titulo
Roteiristas em greve se reúnem em fórum durante Festival de Capri
Das Agências
29/12/2007 | 16:13
Compartilhar notícia


O setor de roteiristas e autores de Hollywood, recentemente em greve, se reunirá a partir desta sexta-feira em Capri (Itália), onde será aberto o fórum internacional "Cinema: onde estão os produtores?", dentro da 12ª edição do festival Capri-Hollywood.

Segundo a agência Ansa, Mark Canton, presidente do festival de Capri e um dos maiores produtores norte-americanos,  "a greve de Hollywood é um problema mundial, certamente não só norte-americano, e um fato que poderia ter repercussões em cadeia sobre a indústria do audiovisual global".

"Será interessante confrontar-se aqui em Capri com produtores de todo o mundo, roteiristas prestigiados, como o [ganhador do] Oscar Steven Zaillian, grandes atores de cinema, mas também jovens rostos de séries de tv, como Hayden Panettiere, protagonista de Heroes, uma das séries em risco", disse Canton.

Na prática, além de parar mega-produções como "Pompei", de Roman Polanski, a greve que também atinge os autores de televisão já está revolucionando a programação das redes norte-americanas: sem roteiristas, séries de sucesso mundial não poderão ir ao ar a partir de janeiro, e os efeitos serão sentidos, em breve, por muitas televisões do mundo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;