Setecidades Titulo
Comunidade de Mauá pede asfalto há 17 anos
Ana Carolina Negrão
Especial para o Diário
30/03/2006 | 07:52
Compartilhar notícia


Uma rua sem asfalto, sem calçadas  e que nem mesmo está no mapa. Esta é a situação da Juraci Camargo, via no Jardim Feital, em Mauá. A rua é parcialmente asfaltada e, a partir do trecho que começa em frente ao número 500, não tem pavimento e a erosão tomou conta de toda a sua extensão. Com as últimas chuvas, a rua virou um mar de lama. A terra desce pela passagem e aumenta ainda mais o tamanho dos buracos.

O problema já dura há 17 anos, segundo os moradores do local. “Antes, a Prefeitura mandava um trator de tempos em tempos para nivelar a rua e permitir que os carros passassem. Mas faz mais de um ano que não fazem mais esse serviço”, lembra a doméstica Rosenalva Alves Brito, 47 anos, que diz morar no trecho há quase 20 anos.

A quantidade de buracos é tamanha que os moradores se dizem impedidos de usar seus veículos, como é o caso do padeiro Geovane André Tenório, 35 anos. “A moto nova que comprei há um ano está parada na garagem há pelo menos dois meses. Não tenho como sair de casa por causa dos buracos na rua. Caí várias vezes tentando desviar deles”, lamenta o morador.

Em outubro do ano passado, moradores afirmam que representantes da Secretaria de Serviços Urbanos de Mauá se reuniram com a população local para decidir como seria feita a pavimentação da via, bem como a construção de guias e calçadas. “Eles (Prefeitura) fizeram a reunião com a gente e disseram que fariam obras na rua, mas para isso cobrariam quase R$ 2 mil de cada morador (por meio do asfalto comunitário). A última vez que tivemos contato com a administração foi quando voltaram para pegar a cópia dos documentos de todos os moradores, mas depois não falaram mais nada”, revela a dona-de-casa Maria Sonila, 30 anos.

A Prefeitura de Mauá informou que até o fim desta semana a Secretaria de Serviços Urbanos vai fazer vistoria no local e possivelmente vai programar a pavimentação da via. (Supervisão de Andrea Catão)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;