Cultura & Lazer Titulo Ribeirão
Sertanejo e axé encerram o festival do chocolate
Nelson Albuquerque
Do Diário do Grande ABC
27/08/2010 | 07:09
Compartilhar notícia


Sertanejo e axé encerram o 6º Festival do Chocolate de Ribeirão Pires. Hoje, o evento recebe Edson (ex-parceiro de Hudson) e a dupla Fernando & Sorocaba. Amanhã, o palco é de Maria Cecília & Rodolfo e, para fechar a programação, Jammil e Uma Noites se apresenta no domingo. Os ingressos, para cada noite, custam R$ 20. Os portões abrem hoje às 18h, amanhã às 16h e domingo às 11h.

Segundo a Prefeitura, cerca de 60 mil pessoas já passaram pelo festival desde seu início, no dia 12, que teve apresentação de Cláudia Leitte para cerca de 12 mil espectadores. O recorde de público - 15 mil - foi no show da banda Jota Quest, no dia 21.

Neste ano, o evento voltou a ser realizado no Complexo Ayrton Senna, mas com área cercada e cobrança de ingresso. Parte dos comerciantes e mesmo do público reclamou dos valores dos bilhetes (R$ 20). A Prefeitura informa que "o monitoramento das dependências da festa até a não comercialização de bebidas alcoólicas garantem ambiente familiar, sem registros de ocorrência".

Fãs de sertanejo têm hoje e amanhã para curtir atrações renomadas do gênero. Fernando & Sorocaba traz, hoje, hits como Paga Pau. E, amanhã, é a vez da dupla Maria Cecília & Rodolfo subir ao palco com sucessos como Eu Vou Cuidar de Você e Nós Dois.

O axé de Jammil e Uma Noites, como a própria banda diz, é na verdade uma música baiana turbinada, que mistura ska, reggae, rock com samba reggae e afro music. É formada por Tuca Fernandes (guitarra e voz), Manno Góes (baixo e vocal) e Roberto Espínola (guitarra e vocal), juntos desde 1994.

O festival também conta com outras atrações de abertura durante o dia.

GASTRONOMIA
Vários chalés garantem o lazer gastronômico no evento. O chocolate, claro, é a vedete da festa. Aparece em petit gateau, fondue, bombons, barras, bombas, espetos de morango, cupcakes e até como cobertura de doce de banana. É servido também como bebida - chocolate quente ou choconhaque.

Mas também há várias opções salgadas. Desde lanches (hambúrguer, cachorro-quente, churrasco grego e sanduíche de pernil) até petiscos como pastel, milho verde cozido, espetinho de carne, pipoca, pizza e porção de batata frita. Para quem pretende ir um pouco além, ainda são vendidos pratos da culinária japonesa (yakissoba e tempurá, entre outros) e sopa no pão italiano.

A infraestrutura do local conta com tenda de informações, ambulatório e sanitários - incluindo banheiros adaptados. Há também área reservada para idosos e deficientes físicos, além de espaço de lazer para crianças, entre outros serviços.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;