Esportes Titulo No Engenhão
Verdão vence no Rio, mas segue na zona de risco
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
09/08/2012 | 00:22
Compartilhar notícia
Dhavid Normando/AE


O Palmeiras não foi brilhante, mas encerrou jejum de três jogos e bateu o Botafogo por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite, no Engenhão, com dois gols de Barcos, na abertura da 15ª rodada do Brasileiro. No entanto, segue na zona de rebaixamento. É o 17º, com 13 pontos. Detalhe: semana passada, pela Sul-Americana, o argentino também fez os dois da vitória (2 a 0) sobre os cariocas, que estão em crise. No fim do jogo, o time e o técnico Oswaldo de Oliveira foram vaiados.

Criou-se a expectativa de bom jogo pelo fato de os times necessitarem da vitória. Os cariocas para se aproximar do G-4 e os paulistas para deixar as últimas posições. Não foi o que aconteceu.

Lento, o Botafogo não pressionou e ainda deu espaços. Assim, sofreu o gol logo aos 14 minutos. Artur cruzou da intermediária e Barcos completou.

Com Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel apagados no jogo, a Estrela Solitária começou a reagir com boas jogadas pela esquerda com Márcio Azevedo, mas o lateral-esquerdo se machucou e o time perdeu a referência. Assim, só teve duas chances de empatar com Elkeson. Na primeira o atacante chapelou Maurício Ramos e bateu forte. Bruno espalmou a escanteio. Em seguida, após cruzamento para a área, cabeceou à queima-roupa e o camisa um salvou de novo.

O Palmeiras, por sua vez, se fechou atrás da linha da bola após o gol e não arriscou mais nada.

Na etapa final, o Botafogo voltou um pouco melhor e, como encontrou o Palmeiras acuado, esperando os contragolpes, explorou as laterais e chegou ao empate. Após cruzamento de Lima, da esquerda, Andrezinho se antecipou à defesa e mandou para a rede (1 a 1), aos 13.

Só que na sequência parou de pressionar e sofreu o segundo. Após bela jogada individual, Fernandinho cruzou para o meio da área e Barcos apareceu livre para completar, aos 28 minutos.

Depois, o Verdão ficou com a posse de bola e garantiu o placar.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;