Internacional Titulo
Pesquisa do Newsweek dá Bush e Gore como empatados
Por Do Diário do Grande ABC
02/07/2000 | 16:37
Compartilhar notícia


O vice-presidente democrata Al Gore e seu rival republicano George W. Bush estao empatados na disputa pela Casa Branca, de acordo com uma pesquisa que o semanário Newsweek publica nesta segunda-feira.

Al Gore tem 46% das intençoes de voto, contra os 45% do governador do Texas que, em outra pesquisa, publicada na terça-feira passada, aparecia 13 pontos à frente do vice-presidente (52% a 39%).

O levantamento do Newsweek foi realizado entre eleitores que afirmaram pertencer a um dos grandes partidos e que nas últimas eleiçoes presidenciais, em 1966, representaram um percentual de 66% do total de votantes.

Larry Hugick, do Princeton Survey Research Associates, que realizou a pesquisa para o Newsweek, avaliou que os levantamentos anteriores, que davam vantagem a Bush, haviam sido realizados entre eleitores nao afiliados a um partido, o que poderia induzir à se superestimar o avanço do candidato republicano na atual etapa da corrida presidencial.

A pesquisa do Newsweek foi realizada sobre uma mostra de 607 pessoas, e tem uma margem de erro de 4%.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;