Setecidades Titulo Dilema
Carreta fica entalada por 3 horas em rua sem dono

Sto.André e Mauá não sabem a qual cidade pertence a via

Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
13/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A incerteza sobre a qual município pertence uma rua deixou uma carreta ‘entalada' por três horas. O veículo, carregado com madeira, veio do Paraná e ficou preso na Rua Jabuti, no bairro Recreio da Borda do Campo, após tentar retornar por uma via interditada. Questionadas, nem mesmo as prefeituras de Mauá e Santo André souberam definir qual cidade é a dona da via.

O calvário do motorista Durvalino Cravo da Silva, 53 anos, começou quando pediu ajuda para o Departamento de Trânsito de Santo André para guinchar a carreta. "Fui informado de que a rua pertence a Mauá. Quando ligamos para o Departamento de Trânsito da cidade, disseram que a responsabilidade era de Santo André", relata. O caminhão acabou sendo retirado sem a ajuda das prefeituras.

A carga deveria ser entregue em depósito de construção do bairro, mas ao trafegar pela Avenida Papa João XXIII o motorista encontrou a via interditada por entulho e tubulações de concreto. Segundo moradores do bairro, a interdição foi realizada logo após a conclusão das obras do Trecho Sul do Rodoanel, em 2010, pelo Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André e o Departamento de Trânsito do município.

"O bloqueio da avenida está nos prejudicando muito, já que não podemos mais seguir no sentido Santo André", aponta o motorista Luiz Antônio da Silva, 39. A confusão entre as administrações municipais também prejudica o desenvolvimento do bairro. "Ninguém faz melhorias, porque não se sabe a quem pertence essa área. Pago minhas contas para Santo André, mas vários dos meus vizinhos pagam impostos em Mauá."

O aposentado Francisco Antônio da Silva, 67, afirma que a escritura de sua casa é de Santo André, mas no ano passado recebeu comunicado de Mauá avisando que havia uma dívida com a Prefeitura por impostos não pagos. "Sempre paguei tudo direitinho e minha conta e a poupança da minha esposa foram bloqueadas por causa disso. Já arrumei advogado para entrar com processo na Justiça", revolta-se.

SEM ACORDO

Procuradas pela equipe do Diário, as prefeituras não desfizeram o mistério da Rua Jabuti. Segundo a Prefeitura de Santo André, a via pertence ao município de Mauá. Já a cidade empurrou a responsabilidade pela rua para a vizinha.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;