Esportes Titulo Copa do Brasil
Tigre crê em segundo jogo diferente

Com pouco tempo entre uma partida e outra, técnico prevê menos oscilação da equipe em Criciúma

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
13/05/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


O jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, quarta-feira, entre São Bernardo e Criciúma, em Santa Catarina, deve ter características diferentes do primeiro confronto, semana passada, no Estádio 1º de Maio - terminou empatado por 1 a 1. Ambos os times sofreram com calendário e demoraram a engrenar na partida.

O Tigre paulista foi prejudicado porque estava há duas semanas sem entrar em campo e chegou a dar quatro dias de descanso para o elenco. Porém, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) adiantou a data em dois dias, o que atrapalhou a programação.

"Esse período de 15 dias sem competição foi ruim para nosso grupo. Vínhamos atuando sempre no meio e no fim de semana, com intensidade, e aí tivemos essa pausa, quatro dias de folga e a partida teve mudança de data", destacou o técnico Wagner Lopes. "Não posso falar isso ao grupo antes do confronto, mas claro que é prejudicial. Perde foco e condição técnica também. Se o intervalo fosse de uma semana, acredito que oscilaríamos menos", completou.

Já o Criciúma sofreu pouco porque havia disputado uma partida no sábado e depois teve apenas dois dias para se preparar ao confronto. Desta vez, fez ontem o primeiro jogo da final do Catarinense contra a Chapecoense (venceu por 2 a 0, em casa) e não tem viagem desgastante pela frente.

TREINO

O elenco do São Bernardo realiza hoje à tarde o penúltimo treino para o duelo contra o Criciúma. Wagner Lopes deve ter a resposta sobre o retorno ou não do meia Kleber, que sofreu lesão muscular. Dudu Lima e Jean Carlos são as principais opções de reposição.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;