Tecnologia Titulo
Google Maps é o aplicativo de mobilidade mais procurado entre os brasileiros
Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
28/10/2019 | 11:18
Compartilhar notícia


Os aplicativos de transporte fazem parte do cotidiano de muitas pessoas, seja para pedir um carro, oferecer caronas, consultar o GPS ou verificar alternativas de transporte público. Pensando nisso, a SEMrush mapeou as principais plataformas focadas em mobilidade urbana para entender quais foram os mais pesquisados entre janeiro e setembro deste ano, em mecanismos de busca como Google e Bing.

Leia mais
Mais de 50% dos brasileiros já utilizam apps de mobilidade
8 aplicativos que prometem facilitar o seu dia a dia

O Google Maps é a plataforma mais pesquisada pelos brasileiros, com 62 milhões de buscas. Além de gratuito, oferece ao usuário a visualização de mapas, imagens e rotas de satélite, funcionando como um GPS. A funcionalidade Street View é um diferencial, já que disponibiliza vistas panorâmicas, aumentando ainda mais a percepção da realidade dos lugares.

Em segundo lugar, o Uber recebeu 7,9 milhões de pesquisas na internet. O aplicativo conecta a demanda e oferta de motoristas e passageiros por meio de transporte privado.

Já o terceiro lugar do ranking ficou com a BlaBlaCar, focada em caronas de longa distância e que conecta motoristas e passageiros dispostos a viajar entre cidades e compartilhar o custo da viagem. A plataforma recebeu 2,8 milhões de buscas.

Abaixo, você confere o ranking completo:

1. Google Maps – 62 milhões
2. Uber – 7,9 milhões
3. BlablaCar – 2,8 milhões
4. Moovit – 1,6 milhão
5. Waze – 1,5 milhão
6. 99Pop – 1 milhão
7. Buser – 723 mil
8. Yellow – 682 mil
9. CittaMobi – 400 mil
10. Cabify – 378 mil

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, você descobre 10 histórias bizarras que aconteceram no Uber:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;