Esportes Titulo Jogos Pan-Americanos
Arthur Zanetti põe favoritismo à prova

Ginasta da região vai atrás da única medalha
importante que lhe falta na prova das argolas

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
14/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


O são-caetanense Arthur Zanetti vai atrás da única medalha importante que lhe falta nas argolas. Depois de se classificar em primeiro na eliminatória, sábado, o campeão olímpico e mundial põe o favoritismo à prova hoje, às 16h35, na final por aparelhos dos Jogos Pan-Americanos, em Toronto.

O Brasil ainda entra na luta por medalhas com Arthur Nory, no solo, Francisco Barretto e o são-caetanense Lucas Bitencourt, no cavalo com alça, e Daniele Hypólito, no salto.

Zanetti vai repetir no Canadá a série que apresentou em maio, na etapa de São Paulo da Copa do Mundo, na qual ficou com o ouro e conseguiu a maior nota da carreira (16,050). Ele seguiu a rotina para conquistar os títulos também nas etapas da Alemanha e do Catar.

Na classificação, Zanetti conseguiu 15,800, mas mostra cautela. “Não vou esconder que quero muito o ouro. Mas a qualificação mostra que os adversários são fortes. Tem o norte-americano (Donnell Whittenburg, com 15,450), o cubano (Manrique Larduet, com 15,400) e os ginastas de Porto Rico (Tommy Ramos Nin, com 15,400 e Alexis Torres, com 15,050). Todos podem pegar medalhas. Vou focar em fazer a minha parte, em fazer o meu melhor”, comentou Zanetti.

O Pan é a última competição do ginasta antes do Mundial de Glasgow, na Escócia, de 23 de outubro a 1º de novembro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;