Esportes Titulo Brasileirão
Flamengo investe no bom índice de aproveitamento
Das Agências
05/12/2009 | 07:07
Compartilhar notícia


O Flamengo aposta na pontaria do time na tentativa de conquistar o título brasileiro contra o Grêmio, às 17h de amanhã, no Maracanã. O Rubro-Negro depende só de vitória simples. O time de Andrade tem o melhor aproveitamento na temporada (43,1%, segundo mostra o Datafolha), se comparado aos atuais adversários e aos campeões anteriores pelo sistema de pontos corridos.

Tanta eficiência nos arremates consegue compensar as possíveis deficiências, como finalizar pouco e manter a posse de bola durante menos tempo do que os rivais. No entanto, o clube carioca é apenas o 15º no ranking de finalizações - média de 12,3 a cada jogo. Em síntese: chuta pouco, mas chuta bem.

Em média, o Flamengo dá 222 passes em cada rodada. Adriano é o principal finalizador do esquema ofensivo de Andrade - média de 3,3 conclusões ao gol por jogo. Consegue converter 54,5%. "O segredo é treinar ao máximo", ensina o atacante Adriano, que ontem rasgou a chuteira para não sentir as dores provocadas pela queimadura no calcanhar.

Enquanto isso, os jogadores do Flamengo dividirão R$ 6,7 milhões caso conquistem o troféu nacional. Ontem, os torcedores voltaram a lotar as arquibancadas na Granja Comary.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;