Esportes Titulo No Grande ABC
Corrida de São Caetano do Circuito será sob chuvisco

Temperatura domingo, dia da prova, deve oscilar entre 16ºC e 24ºC, segundo meteorologistas

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
23/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/Arquivo DGABC


O frio dos últimos dias na região vai perder intensidade, mas a previsão é que a etapa de São Caetano do Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que será disputada domingo, a partir das 8h, tenha temperatura oscilando entre 16ºC e 24ºC e céu encoberto, com direito à chuvisco, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A condição requer preparação diferente e a recomendação dos especialistas da Lobo Assessoria é que os atletas façam simulações e treinem no horário da prova para entender como o corpo vai reagir nestas circunstâncias.

O treinador Lucas Santos, porém, não indica aumentar a intensidade do treino na semana da corrida. “É preciso reduzir o volume dos treinamentos e descansar nos dois dias anteriores à prova. Evitar atividades novas ou esportivas de alta intensidade, como aulas de ginástica e futebol, além de evitar ou reduzir o treino de força paralelo, como musculação e pilates”, orienta o preparador.

Sobre a alimentação, a recomendação, entre outras, é não fazer jejuns prolongados. “Tem de evitar alimentos gordurosos, excesso de proteínas e fibras em dias anteriores. Experimentar o que comer antes da prova nos dias anteriores a ela, como simulação em treinos e preferir os carboidratos”, diz Lucas.

O profissional ainda sugere que os 3.000 atletas inscritos na prova se programem quanto à retirada do kit, que será feita sábado, das 9h às 18h, na sede do Diário, situada à Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André. Outra recomendação é verificar as vagas de estacionamento disponíveis na região da largada, no caso de São Caetano o número 2.300 da Avenida Presidente Kennedy, e o tempo que o corredor vai levar para o deslocamento.

O Circuito faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem promoção do Diário e apoio do governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude e do Subway. A organização é de responsabilidade da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;