Esportes Titulo
Santos empata e está perto de levar Marcelinho Carioca
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
09/08/2001 | 00:50
Compartilhar notícia


O Santos empatou pela terceira vez consecutiva no Campeonato Brasileiro, quarta à noite, em Brasília, ao ficar no 1 a 1 com o Gama. Renato marcou o gol santista e Lindomar, de pênalti, fez o dos donos da casa. Antes da partida, o presidente Marcelo Teixeira confirmou que estão adiantadas as negociações com a Hicks Muse, patrocinadora do Corinthians, para a contratação de Marcelinho Carioca.

O experiente Válber teve participação decisiva no gol de Renato, aos 11 minutos do primeiro tempo. Ele viu o atacante Júlio César livre na direita e fez o lançamento. O atacante cruzou para o cabeceio certeiro do meia santista.

O Santos teve a chance de ampliar três minutos depois no chute cruzado de Viola e também no contra-ataque puxado por Renato, aos 29 minutos, em que Robert foi desarmado na hora da conclusão. O Gama levou perigo ao gol de Fábio Costa com Romualdo – ex-São Caetano –, aos 24 minutos, quando a bola chegou a tocar na trave e, aos 30, num lance em que Palhinha cabeceou por cima.

O Gama voltou melhor para o segundo tempo e, logo aos cinco minutos, Romualdo cobrou falta no travessão de Fábio Costa. Em seguida, Válber derrubou Anderson na área. O juiz assinalou o pênalti. Lindomar bateu e empatou o jogo.

Depois do gol, o Gama passou a pressionar o Santos, que jogava em contra-ataques, mas sem criar lances de perigo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;