Cultura & Lazer Titulo
Site reúne lendas urbanas 'assustadoras'
Do Diário OnLine
30/01/2003 | 13:42
Compartilhar notícia


Quem nunca arregalou os olhos após tomar conhecimento de lendas como a da loira que assombra os freqüentadores de seu banheiro ou a do suposto bebê que teria nascido com um par de chifres e cavanhaque. Um já extinto jornal popular, que mais tarde assumiu a criação da história, chegou a lhe dar um vulgo bem peculiar: “bebê diabo”.

Estas são algumas lenda que resistiram ao tempo graças à tradição oral. Hoje a internet surge como uma arma para arrastar estas histórias rumo à posteridade. No site Quatro Cantos, o visitante mais ‘corajoso’ pode reviver cada um destes contos de terror e conhecer outros tantos do gênero.

O mais recente faz referência a um dos principais sucessos do recém-criado grupo Rouge, composto pelas vencedoras do reality show Popstars, do SBT. Para algumas pessoas de imaginação mais fértil, os versos desconexos da música Aserehe (ou Ragatanga) seriam um “mantra que cultua forças satânicas”.

No endereço também há lendas urbanas mais elaboradas. Uma delas alerta a população sobre uma ‘terrível’ substância, cujo termo científico seria monóxido dihidrogênio. Em pouco tempo ela causaria a destruição do planeta. O autor da história esquece apenas de revelar que ‘monóxido dihidrogênio’ é um dos nomes técnicos da água.

Esta é a grande sacada do Quatro Cantos. O endereço não se restringe apenas a apresentar o caso, mas também faz questão de solucioná-lo. Para os mais corajosos ou curiosos, é claro, vale a pena uma visita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;