Internacional Titulo
EUA preparam ‘clone’ da Estátua da Liberdade
Do Diário OnLine
06/01/2003 | 11:30
Compartilhar notícia


O governo norte-americano está preparando um “clone” da Estátua da Liberdade e outros monumentos famosos para impedir que eventuais ataques terroristas destruam outros ícones dos Estados Unidos, segundo informações da edição on-line do jornal italiano La Repubblica.

Os planos da “clonagem” arquitetônica começaram após os ataques de 11 de setembro, que destruíram o World Trade Center, em Nova York. Além da Estátua da Liberdade, de acordo com o jornal, estão sendo preparadas cópias do Congresso, em Washington, e do Monte Rushmore, em Dakota do Sul, onde estão esculpidos os rostos de quatro presidentes americanos.

O projeto consiste em escanear os monumentos com tecnologia de laser tridimensional, de modo que capture mil imagens por segundo, para criar um banco de dados com centenas de milhões de informações sobre cada um dos famosos monumentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;