Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 27 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Demora no atendimento no PA Central cai para 3h


André Vieira
Especial para o Diário

23/07/2008 | 07:05


Quem procurou ontem o PA (Pronto Atendimento) Central, em Santo André, enfrentou cerca de três horas de espera por socorro médico. Ainda que distante do ideal, o intervalo verificado foi menor do que o registrado anteontem, quando mais de seis horas separavam o horário de entrada e saída dos pacientes na unidade.

Insatisfeita com o serviço prestado, "sempre demorado", uma diarista que pediu para não ser identificada protestou. "Moro perto e quando preciso de atendimento médico venho para o PA Central. Na semana passada cheguei às 10h50 e só consegui sair depois das 17h", disse moradora.

A Prefeitura informou que a demora no atendimento anteontem foi justificada pela falta de dois dos cinco médicos, além da transferência de pacientes do PA da Vila Luzita - em reforma. Ontem, os quatro médicos. Além de reduzir em mais de duas horas o intervalo de espera, até as 16h, 303 atendimentos há haviam sido realizados, incluindo 25 internações e cinco casos de emergência. Em média, cada médico já havia atendido 75 pacientes. (Supervisão de Samir Siviero)



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;