Setecidades Titulo
Começa 1º Encontro de Robótica em São Caetano
Luciana Yamashita
Do Diário do Grande ABC
07/03/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


São 830 peças, um computador e uma missão: montar um robô e fazê-lo cumprir tarefas relacionadas ao tema fontes alternativas de energia. Começou ontem o 1º Encontro de Robótica Educacional de São Caetano para alunos de 5ª a 8ª série de escolas estaduais e municipais.

São 12 equipes com até 10 alunos que iniciaram o treinamento ontem. Hoje, os estudantes continuam a preparação para o torneio de amanhã, que será aberto ao público. “Ensinamos a base e depois os alunos usam a criatividade para incrementar o robô de acordo com a estratégia da missão”, afirma o coordenador técnico da Lego Education no Brasil, Jean Freire de Amorim.

“Cada missão vale determinado número de pontos. São até 12 missões para serem realizadas em dois minutos e meio”, explica.

O evento é uma parceria da Prefeitura, Lego e da ONG norte-americana First (Para Inspiração e Reconhecimento da Ciência e Tecnologia). A equipe vencedora será classificada para a etapa nacional. A primeira colocada vai para a etapa mundial nos Estados Unidos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;