Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Ribeirão supera marca de
100 mil vacinas aplicadas

Alexandre Henrique/ PMRP Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Do Dgabc.com.br

29/07/2021 | 00:01


Terceira cidade do Grande ABC com mais primeiras doses da vacina contra a Covid aplicadas (veja no Vacinômetro no alto da página), Ribeirão Pires superou ontem a marca das 100 mil frações administradas. De acordo com a Prefeitura, 71.847 moradores já iniciaram o esquema vacinal e 28.502 estão completamente protegidos contra o coronavírus, total de 100.349.

Com isso, Ribeirão Pires já conseguiu imunizar com a primeira dose 57,8% da população geral e 77,6% dos adultos, enquanto que 22,9% dos moradores em geral e 30,8% de quem tem 18 anos ou mais já receberam as duas doses ou a vacina da Janssen, que tem aplicação única.

Os números referentes à população (124.159 no geral e 92.524 adultos) são do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) e utilizados como modelo pelo Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. A Prefeitura usa como base de dados a Fundação Seade, do governo do Estado, que registra 90 mil pessoas com 18 anos ou mais e, por isso, divulga que já protegeu 82% dos adultos. A expectativa da administração é a de que até 15 de agosto 100% dos adultos da cidade recebam pelo menos a primeira dose dos imunizantes.

Adeliane da Silva Rodrigues Rocha, 26 anos, foi a munícipe que recebeu a dose 100 mil. “É felicidade imensa, um dia muito especial e esperado por todos. A Covid levou muitas vidas e nós temos a oportunidade de tomar a vacina, e ainda mais com a marca de 100 mil doses. É incrível”, comentou a moradora.

O secretário municipal de Saúde, Audrei Rocha, enalteceu o trabalho desempenhado pelos profissionais da saúde da cidade. “É um dia de muita alegria e a marca de 100 mil reforça o quão comprometida e eficiente está nossa equipe. Nossos profissionais, que são multifuncionais, são motivo de orgulho para a cidade. Cada vacina aplicada significa uma vida a mais que está sendo salva”, comentou Rocha.

Ribeirão Pires vai se tornar hoje a primeira cidade do Grande ABC a imunizar moradores com 25 anos, e amanhã será a vez de quem tem 24. Para assegurar a proteção contra a Covid na cidade não é necessário realizar agendamento prévio, basta comparecer ao Complexo Ayrton Senna, das 8h às 16h, de carro ou a pé.
 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;