Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 20 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Gignac brilha, faz 3 e evita eliminação da França no futebol masculino em Tóquio



25/07/2021 | 12:06


Em jogo de sete gols e um dos mais emocionantes até o momento da fase de grupos, na Olimpíada de Tóquio-2020, a seleção da França de futebol masculino suou para evitar a eliminação precoce ao vencer neste domingo, nos acréscimos, a África do Sul pelo placar de 4 a 3. O atacante Gignac fez três e Savanier completou para os franceses, enquanto que Mokoena, Makgopa e Kodisang foram os responsáveis pelos gols sul-africanos.

Os franceses ficaram atrás no placar praticamente em quase toda a partida. A derrota significaria a eliminação dos europeus, mas nas três vezes que a África do Sul foi à frente do placar, Gignac não deixava barato e empatava.

Até que aos 46 minutos do segundo tempo, quando o jogo estava 3 a 3, o atacante, em mais uma participação crucial na partida, deu a assistência para Savanier finalizar e decretar a vitória dramática da França, que alcançou os três pontos no Grupo A.

No próximo confronto, os franceses terão a decisão contra o Japão, que, também neste domingo, venceu o México por 2 a 1 e é, por enquanto, a seleção com maiores chances de se classificar às quartas de final da Olimpíada - afinal é a única com seis pontos entre todos os países na modalidade.

No grupo do Brasil, que empatou neste domingo com a Costa do Marfim, jogaram também Alemanha e Arábia Saudita. Os alemães venceram a primeira, mas, apesar de ter do outro lado um adversário claramente menos qualificado, não convenceram e tiveram que finalizar a vitória por 3 a 2 apenas aos 30 minutos do segundo tempo.

Em terceiro lugar com três pontos, a Alemanha enfrenta a Costa do Marfim para tentar garantir a vaga à próxima fase da Olimpíada de Tóquio.

Pelo Grupo C, a Espanha passou pela Austrália por 1 a 0 e assumiu a liderança, com quatro pontos. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Oyarzabal. Para deixar o grupo ainda mais embolado, a Argentina, depois de estrear com derrota, garantiu os primeiros três pontos ao bater o Egito, também por 1 a 0, com gol do zagueiro Medina.

Ainda neste domingo, surgiu o grupo mais indefinido da Olimpíada. Com as vitórias da Coreia do Sul e de Honduras, o Grupo B, completado por Nova Zelândia e Romênia, tem todas as seleções com três pontos.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;