Esportes Titulo
S.Paulo bate a Ponte e entra na 'zona' da Libertadores
Do Diário OnLine
07/10/2004 | 00:23
Compartilhar notícia


O sonho de voltar à Copa Libertadores da América em 2005 ainda não acabou para o São Paulo. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor do Morumbi venceu a sempre perigosa Ponte preta por 1 a 0, dentro do estádio Moisés Lucarelli (Campinas-SP), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol da partida foi assinalado pelo 'perseguido' Grafite.

Com o resultado, o São Paulo chegou aos 59 pontos e assumiu, de maneira provisória, a confortável 3ª posição. No entanto, os comandados do técnico Emerson Leão podem ser ultrapassados por São Caetano (4º), Juventude (5º) e Palmeiras (7º) - os três clubes fecham a rodada, nesta quinta-feira.

Já a Macaca continua em péssima fase. Com mais essa derrota, a segunda na seqüência, a Ponte despencou para a 8ª posição, com 53 pontos. No entanto, o time que sonhava com uma vaga na Libertadores, já tem a companhia do Fluminense (9º) e do Corinthians (10º), que possuem o mesmo número de pontos.

Na próxima rodada, que acontece somente no fim de semana nos dias 16 e 17 de outubro em razão dos jogos da Seleção Brasileira, o São Paulo viaja até Belo Horizonte para enfrentar o agonizante Atlético-MG, no sábado (dia 16), às 16h, no estádio Independência. No domingo (dia 17), a Macaca desce a serra para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, às 18h.

Grafite – 'Homem Gol' - A torcida do São Paulo, que sempre pegou no pé do atacante Grafite, começa a se render aos gols do atacante. Depois de marcar dois gols na goleada sobre o Paysandu (7 a 0) e ter participado com muita vontade na vitória sobre o Palmeiras (2 a 1), Grafite foi o autor do único gol que deu mais três pontos para o Tricolor na competição.

Aos 23 minutos do segundo tempo, o lateral-direito Cicinho desceu pela direita e cruzou. A zaga campineira falhou feio e Grafite, oportunista e bem colocado, deu o toque do 'matador' na saída do goleiro Lauro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;