Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Vasco enfrenta o Joinville e tenta iniciar uma reação contra o rebaixamento



09/08/2015 | 07:10


Contra o Joinville, às 11 horas deste domingo, no estádio do Maracanã, no Rio, pela 17.ª rodada, o Vasco tenta iniciar uma reação que tire o clube da zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro. É a primeira de uma série de quatro partidas contra adversários que também tentam fugir da degola. Depois do clube catarinense, enfrentará Santos, Coritiba e Goiás.

A situação do Vasco é dramática: estacionado com 12 pontos há duas rodadas, o clube carioca iniciou a rodada na 19.ª e penúltima posição da tabela de classificação, empatado com o Coritiba (20.º) e o próprio Joinville (18.º).

Apesar da má campanha, o público promete prestigiar o time: até a última sexta-feira, os vascaínos já haviam comprado 21 mil ingressos, lotando o setor sul do Maracanã. Por isso, o setor norte, inicialmente reservado à torcida catarinense, passou a ser vendida aos vascaínos. O último jogo no Rio, contra o Palmeiras, reuniu 14.875 torcedores, recorde de público para jogos do Vasco em São Januário neste campeonato, mas o resultado foi vergonhoso: 4 a 1 para o clube paulista.

Recém-apresentado, o atacante Nenê ainda não vai estrear. Após falhar em dois gols na penúltima partida, contra o Palmeiras, e não ser sequer relacionado para a partida contra o Corinthians, o goleiro uruguaio Martín Silva deve continuar fora.

O técnico Celso Roth tem um problema de última hora: vítima de uma fisgada na coxa durante o treino da última quinta-feira, o zagueiro Luan está praticamente fora da partida. Se realmente não tiver condições de jogo, o mais provável é que o treinador recue o volante Anderson Salles para a zaga e escale outro meia. Mas também tem a opção de mandar a campo Jomar ou Rafael Vaz, que ainda não disputaram nenhuma partida neste ano.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;