Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 2 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Quantia paga por tratamento de esgoto sem o serviço será devolvida

Denis Maciel/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Cobrança estava sendo feita mesmo em locais onde não há o serviço


Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC

08/08/2015 | 07:00


 Após pressão da população, insatisfeita com a cobrança da taxa de esgoto em Mauá em bairros que não recebem tratamento, a Odebrecht Ambiental reembolsará o valor cobrado no mês passado, na forma de descontos nas próximas duas contas de água. A ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) da cidade foi inaugurada pela empresa em dezembro de 2014 e a operação começou em julho. A cobrança é de R$ 21,29 por 10 m³.

“Em 2003, quando foi assinada a concessão com a Odebrecht para o serviço de esgoto, constava no contrato que, a partir do funcionamento da ETE, poderia ser cobrada taxa pelo esgoto tratado e isso se deu no mês de julho, início do tratamento. Mas como isso ainda não está acontecendo em 100% da cidade, a Arsep (Agência Reguladora de Serviços Públicos) conversou com a empresa para que a cobrança seja feita nos casos em que já há o serviço”, falou o superintendente da Arsep, Rômulo Fernandes. Atualmente, apenas os bairros Parque São Vicente e jardins Sônia e Silvia Maria dispõem de coleta e tratamento de esgoto. Para esses locais, a tarifa emitida em julho permanece válida.

O superintendente ressalta que a cobrança para as demais áreas será feita conforme o avanço da cobertura do serviço. “Até o começo de novembro devem ter interligações chegando a 80% de tratamento. Conforme a Odebrecht for comprovando, vamos autorizando a cobrança.”

A ETE possui três tanques, com vazão média de 375 litros de esgoto por segundo cada, totalizando 1.125 litros tratados por segundo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;