Política Titulo
Outro deputado do PL deve renunciar para escapar da cassação
Do Diário OnLine
09/09/2005 | 14:33
Compartilhar notícia


Seguindo o exemplo do presidente do PL, Valdemar Costa Neto (PT), que renunciou ao mandato de deputado federal para escapar da cassação, o deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ) informou nesta sexta-feira que vai deixar o cargo. A decisão foi divulgada pelo quarto-secretário da Mesa da Câmara, deputado João Caldas (PL-AL).

Carlos Rodrigues, eleito com o nome Bispo Rodrigues, deve entregar sua carta de renúncia na segunda-feira. Assim como Costa Neto, Rodrigues é acusado de ter recebido dinheiro do 'mensalão', suposto pagamento de propina para deputados votarem a favor de projetos do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O nome do deputado do PL foi citado na lista de sacadores das contas de Marcos Valério, divulgada pelas CPMIs (Comissões Parlamentares Mistas de Inquérito) do Mensalão e dos Correios. A recomendação dos parlamentares das comissões é pela abertura de um processo no Conselho de Ética da Câmara por quebra de decoro parlamentar.

Marcos Valério afirmou que Carlos Rodrigues sacou R$ 400 mil de suas contas. O deputado, que foi bispo e um dos fundadores da Igreja Universal do Reino de Deus, nega as acusações.

Com a renúncia, Rodrigues pode concorrer nas eleições de 2006.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;