Setecidades Titulo
Sisu abre inscrições a partir de hoje
Deborah Moreira
Do Diário do Grande ABC
16/01/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


A partir de hoje estudantes de todo País que prestaram o Enem (Exame Nacional de Ensino Meio) 2010 podem se inscrever no Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e concorrer a uma das 1.835 vagas nas duas universidades federais localizadas no Grande ABC, UFABC (Universidade Federal do ABC e Unifesp (Universidade Federal de São Paulo).

No total, 83.125 vagas estão disponíveis em todo País, em 39 universidades e 38 institutos federais, e outras cinco universidades estaduais, além de uma escola nacional.

Neste ano, a UFABC, que tem campus em Santo André e em São Bernardo, oferecerá 1.500 vagas para o curso Bacharelado em Ciências e Tecnologia, o mais procurado no sistema em 2010 - 16.253 estudantes na primeira etapa e 11.919 na segunda.

Já o Bacharelado em Ciências e Humanidades tem 200 vagas disponíveis.

O técnica administrativa Renata Coelho, responsável institucional da UFABC para o Sisu, confirma que a adoção do sistema unificado aumentou significativamente a procura de vagas na instituição. Segundo ela, o número médio da relação candidatos por vaga era de 6,69 entre 2007 e 2009. No ano passado, quando a universidade adotou o Sisu pela primeira vez, subiu para 10,8 para o curso de Ciência e Tecnologia.

O campus da Unifesp em Diadema tem disponível 135 vagas, sendo 45 para Ciências Biológicas, 45 para Engenharia Química período Integral e 45 para Engenharia Química período noturno.

No entanto, a seleção de vagas na Unifesp é pelo sistema misto, onde são somadas as notas da prova do Enem e da prova aplicada pela instituição.

As inscrições podem ser feitas na página http://sisu.mec.gov.br até terça-feira, e todo o processo ocorrerá em uma etapa, gerenciada pelo Ministério da Educação. O aluno pode assinalar até duas opções de curso e instituição e alterá-las durante prazo de inscrição. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;