Esportes Titulo Fim de prova
Rali mantém a fama de traiçoeiro e 64 pilotos já abandonaram
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
07/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Mesmo em outro continente, o Rali Dakar confirma a fama de prova off-road mais complicada do planeta. Após quatro dias de disputa (serão 16 no total), 64 competidores já abandonaram, entre eles os brasileiros Dimas Mattos, João Tagino e Carlos Ambrósio, todos pilotos de moto.

 

 O Dakar – que neste ano é realizado na Argentina e Chile – também já fez as suas vítimas. Os ingleses Paul Green e Matthew Harrison, que sofreram um grave acidente na primeira etapa, seguem internados em estado grave.

 

 Os espanhóis dominam as duas principais categorias do Dakar. Marc Coma segue na liderança das motos e nos carros, Carlos Sainz e Michel Perin são os líderes. Nos caminhões, quem manda é o trio holandês Gerard de Rooy/Tom Colsoul/Marcel Van Melis.

 

 Entre os brasileiros, quem está em melhor colocação é André Azevedo, que corre ao lado de Maykel Justo e Mira Martinec. A equipe ocupa a quinta colocação e espera surpreender nos próximos dias. “Para nós a etapa foi tranquila e ainda estamos pegando o ritmo da prova. O caminhão também não apresentou nenhum problema nestes quase 400 quilômetros de trechos cronometrados”, explicou o piloto.

 

 José Hélio é o melhor brasileiro entre as motos. Ele terminou a etapa de ontem em 14º, mesma posição que ocupa na classificação geral da prova.

 

 Nos carros, Guilherme Spineli e Marcelo Vívolo estão em 15º. Jean Azevedo e Youssef Hadad estão uma posição abaixo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;