Esportes Titulo
Luizão já treina com bola, mas deve ficar fora do Paulista
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
15/03/2008 | 07:14
Compartilhar notícia


São remotas as chances de o atacante Luizão disputar alguma partida do Campeonato Paulista. É que, de acordo com o preparador físico do clube, Carlos Pacheco, o atacante só terá condições de disputar uma partida em 30 dias. Para que possa jogar, o atacante terá de torcer para que o time se classifique para as semifinais, nos dias 13 e 20 de abril.

O jogador, que operou o joelho esquerdo há exatos quatro meses e oito dias – rompeu o ligamento cruzado anterior – já treina com bola desde a semana passada, mas ainda precisa recuperar o seu condicionamento físico.

“Agora, começa o trabalho mais progressivo, que inclue os treinos com bola, importantes para movimentar as articulações. Por enquanto só os dois toques, depois vem o trabalho conjunto com o grupo e só então terá condições de participar dos coletivos”, explicou Pacheco, que já havia trabalhado com Luizão no Palmeiras no biênio 1996/1997. 

Apesar das previsões do preparador físico, o atacante diz estar ansioso para voltar a vestir a camisa do Azulão. “Acho que em mais uma semana já dá para participar dos coletivos. Não vejo a hora de voltar. Se o time chegar às finais e eu puder fazer nem que seja um jogo, não me importo. Seria bom para ganhar ritmo de jogo”, disse Luizão.

Esta é a segunda passagem do atacante pelo São Caetano. No ano passado, ele defendeu o clube do Grande ABC na Série B do Campeonato Brasileiro e sofreu a lesão no dia 23 de outubro em partida contra o Avaí (Santa Catarina).

Luizão – assinou contrato até o fim da Série B deste ano – já passou por nove cirurgias desde o início da carreira, quatro delas no joelho direito.

Susto - O atacante Tico, que sentiu dores na virilha esquerda após o jogo contra o Marília, foi poupado sexta-feira dos treinos mas, de acordo com Carlos Pacheco, deve enfrentar o Santos neste domingo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;