Política Titulo Posse
Claudinho da Geladeira e vereadores tomam posse em Rio Grande da Serra

O evento não foi aberto ao público como forma de evitar aglomeração contra a proliferação da Covid-19, mas foi transmitido para a população por meio da internet

Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
01/01/2021 | 11:05
Compartilhar notícia
Luis Felipe Soares/DGABC


O novo corpo político de Rio Grande da Serra está pronto para começar seu trabalho na cidade. Na manhã desta sexta-feira (1), o prefeito Claudinho da Geladeira (Podemos), a vice Penha Fumagalli (PTB) e os 13 vereadores eleitos nas eleições municipais do ano passado tomaram posse dos cargos. Eles irão trabalhar no período de 2021 a 2024.

O evento não foi aberto ao público como forma de evitar aglomeração contra a proliferação da Covid-19, mas foi transmitido para a população por meio da internet. Além dos que tomaram o cargo, assessores, funcionários e integrantes da polícia civil e militar marcaram presença no local, não totalizando centena de pessoas. Todos estavam de máscara como proteção mínima diante do novo coronavírus, mas realizaram cumprimentos próximos, como apertos de mão e abraços. Também apareceram eleitores curiosos, mas não entraram no salão.

O ex-prefeito Gabriel Maranhão (Cidadania) não compareceu à cerimônia para passar o bastão para o próximo líder do Executivo de Rio Grande.

A cerimônia começou por volta das 10h30 nas instalações da Câmara Municipal. Na sessão solene, o grupo recebeu diploma de posse e concordaram com termo compromisso de mandato.

Ainda nesta sexta-feira, os vereadores irão realizar votação para a escolha do presidente da câmara local, que irá atuar no cargo pelo biênio 2021-2022. Atualmente, a posição é ocupada pelo reeleito vereador Bibinho (Cidadania). 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;