Cultura & Lazer Titulo NOVELA
Semana cheia para Juvenal
Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
19/04/2008 | 07:02
Compartilhar notícia


O líder da Portelinha, Juvenal Antena (Antonio Fagundes), viverá uma semana atribulada. O candidato a vereador será atingido por um tiro de Dorgival (Ângelo Antônio), enquanto discursa para uma multidão da favela. Porém, uma suposta Bíblia que estava no bolso de Juvenal, impede o disparo do revólver de acertar seu coração.

Na verdade, o que protegeu Juvenal foi um colete à prova de balas. A desculpa da Bíblia era para causar comoção popular. O pastor Lisboa (Ricardo Blat) ameaça contar a verdade para todos, mas o político rebate que ficaria desmoralizado perante seus eleitores e oferece uma doação para a igreja, proposta recusada pelo pastor.

Depois de cometer o atentado, Dorgival foge, mas é perseguido por Juvenal e morre do coração ao pensar que seu inimigo é uma assombração.

Morte de Ronildo - Ronildo (Rodrigo Hilbert) consegue enfim pôr as mãos no dinheiro da campanha eleitoral de Juvenal. Em uma noite, ele abre o cofre e se prepara para fugir com a grana. Guigui (Marília Gabriela), logo em seguida, descobre o roubo e conta para o líder da Portelinha, que manda cercar a favela. Ronildo faz Solange (Sheron Menezes) de refém e foge com ela, seqüestrada, em um ônibus. Guigui e Juvenal vão atrás do ônibus e está aberta a perseguição policial.

No meio do caminho, Juvenal troca de lugar com Solange e eles fogem de carro, sendo perseguidos pela polícia. Durante a fuga, Juvenal freia e se atraca com Ronildo, que leva um tiro e morre nos braços de Guigui. Juvenal conta a mãe de Ronildo que ele próprio se acertou com a arma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;