Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 20 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

cultura@dgabc.com.br | 4435-8364

Livro 'O Terceiro Paraíso' conquista Prêmio Alfaguara



21/01/2022 | 07:29


O escritor chileno Cristian Alarcón ganhou o Prêmio Alfaguara de Romance nesta quinta-feira, 20, por sua obra inédita O Terceiro Paraíso, sobre um homem que reconstrói seu passado enquanto cultiva um jardim como paraíso pessoal, anunciou o júri após reunião em Madri.

O grupo premiou este "belíssimo romance" de "vigor narrativo" que "abre uma porta à esperança de encontrar nas pequenas coisas um refúgio das tragédias coletivas", disse o presidente do júri, o escritor espanhol Fernando Aramburu, em entrevista coletiva.

Jardim

O romance, que a Editora Alfaguara publicará em 24 de março, primeiro em língua espanhola, narra como um jardim nos arredores de Buenos Aires se torna um refúgio durante a pandemia para um protagonista que poderia ser o alter ego do autor. Do cultivo e cuidado da natureza surgem a indagação sobre o pensamento científico, o nascimento da botânica e a exploração, enquanto o protagonista relembra a história familiar marcada por episódios dramáticos na história recente da Argentina e do Chile, como a ditadura de Augusto Pinochet.

O júri destacou "o vigor narrativo de um belo romance, de dupla estrutura", ambientado em vários lugares do Chile e da Argentina, no qual "o protagonista reconstrói a história de seus ancestrais, mergulhando em sua paixão cultivando um jardim, em busca de um paraíso pessoal".

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;