Setecidades Titulo
Correios supendem entrega de carta em rua irregular
Leandro Calixto
Do Diário do Grande ABC
08/10/2005 | 08:20
Compartilhar notícia


Depois de reclamarem que os carteiros não entregavam as correspondências em suas casas e deixavam as cartas em uma sacola plástica na esquina, a situação dos moradores da rua Córrego do Meio 9B, localizada na Vila Clarice, em Santo André, piorou. Agora, eles precisam percorrer mais de quatro quilômetros para retirarem suas correspondências na agência dos Correios mais próxima, na avenida Brasil, no Parque das Nações. "Ficou pior. Precisamos pegar um ônibus para buscar uma simples carta. Isso é o fim do mundo", disse o pedreiro Adeildo Inácio da Silva, 35 anos.

Os Correios justificaram a decisão dizendo que a rua Córrego do Meio 9B não está regularizada oficialmente pela Prefeitura de Santo André. A empresa diz que até a semana passada deixava as cartas na sacola plástica "por camaradagem dos carteiros". A Prefeitura de Santo André informou que na próxima semana irá se reunir com os moradores da Córrego do Meio 9B para tentar regularizar a situação da rua.

"Esperamos que esta situação seja resolvida o mais rápido. Não é possível a gente passar por uma humilhação como essa. O engraçado é que correspondências como cobrança de água e luz nós recebemos", enfatiza a doméstica Maria do Carmo, 40 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;