Cultura & Lazer Titulo
Bezerra da Silva é enterrado no Rio de Janeiro
Do Diário OnLine
Com Agências
18/01/2005 | 16:09
Compartilhar notícia


O cantor e compositor Bezerra da Silva foi enterrado na tarde desta terça-feira no cemitério Memorial do Carmo, no Caju, zona portuária do Rio de Janeiro. O artista morreu na segunda, de parada cardíaca.

O sepultamento foi acompanhado por cerca de duas mil pessoas, entre familiares, artistas e fãs. Eles cantaram músicas do artista.

Bezerra estava internado no Hospital dos Servidores do Rio de Janeiro desde outubro por causa de um enfisema e uma embolia pulmonar. Ele foi velado no Teatro João Caetano, na região central do Rio.

Carreira- José Bezerra da Silva nasceu em Recife (PE), no dia 23 de fevereiro de 1927. Aos 15 anos ele foi para o Rio de Janeiro em um navio e morou no Morro do Cantagalo.

Em 1960 Bezerra da Silva integrou a Orquestra da Copacabana Discos. Ele gravou seu primeiro compacto nove anos depois, dando voz à 'malandragem' dos morros cariocas.

Entre suas músicas mais famosas estão "Malandragem, Dá um Tempo", "Malandro Não Vacila", "Overdose de Cocada" e "Seqüestraram Minha Sogra".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;