Esportes Titulo Eliminatórias
Dunga adota mistério na Seleção para encarar Paraguai

Apesar de indícios, treinador afirma que tem
algumas opções e definirá apenas após análise

das Agências
29/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


O técnico Dunga usou do mistério ontem, na véspera do jogo contra o Paraguai, que será realizado às 21h45 de hoje, em Assunção, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Rússia. Com as ausências de David Luiz e Neymar, suspensos pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Uruguai, sexta-feira, o comandante tem um leque de opções e apesar dos indícios de que Gil e Ricardo Oliveira serão os substitutos, o comandante despistou.

“Escolhemos pela forma que os atletas estão treinando e jogaram os últimos confrontos da Seleção, e pelas características que precisamos em campo. Temos outras opções, com atacantes de força e movimentação. Vamos analisar bem para decidir”, disse o treinador, que para a zaga tem ainda Marquinhos e Felipe, enquanto para o ataque pode optar pela força de Hulk, a movimentação de Jonas ou os dribles de Gabriel.

O duelo contra os paraguaios é confronto direto pela zona de classificação ao Mundial. Os times somam oito pontos, mas os brasileiros têm vantagem no saldo de gols (3 a 1), ocupando a terceira posição e deixando o adversário em quarto lugar. A expectativa de Dunga é que a Seleção tenha desempenho como no primeiro tempo diante do Uruguai, quando abriu 2 a 0 – depois, permitiu a igualdade dos vizinhos.

“Queria que minha equipe jogasse como jogou a maior parte do primeiro tempo contra o Uruguai. Evolução quer dizer continuidade, mas como ter num time que você fica 128 dias sem treinar ou jogar? É sempre um recomeço. Esperamos um Paraguai que pressione, use experiência e qualidade dos jogadores, tem a marcação forte característica”, afirmou o treinador que, ao invés de fazer contas, adotou discurso de que é necessário somar independentemente de qualquer coisa. “A conta é que temos de pontuar, ganhar, cada jogo é uma decisão. A tabela é curta, uma vitória te deixa lá em cima, senão você fica no meio ou embaixo da classificação”, concluiu o comandante verde e amarelo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;