Esportes Titulo
Vagner inicia sua trajetória pelo Palmeiras no jogo diante do Atlético-MG
24/07/2016 | 06:20
Compartilhar notícia


A pequena cidade de Bom Sucesso do Sul, no interior do Paraná, vai parar para ver o seu filho mais ilustre em ação. O goleiro Vagner é a grande novidade do Palmeiras para encarar o Atlético Mineiro, neste domingo, às 11 horas, no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 16.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O jogador de 27 anos vai estrear pelo Palmeiras no lugar do ídolo Fernando Prass, que junto com Gabriel Jesus está com a seleção brasileira olímpica. Vagner nasceu em uma cidade de 3.200 habitantes, número 10 vezes menor do que a quantidade de torcedores que irão na arena neste domingo.

Contratado pelo Palmeiras no início do ano justamente para ser preparado como sucessor de Fernando Prass, Vagner terá a primeira oportunidade de mostrar ao torcedor que pode dar conta do recado. "O Prass está tendo a chance dele na seleção olímpica e espero que tenha na principal, também. Vou encarar os seis jogos como a chance de mostrar que quando o Prass parar os torcedores pensarem que não precisam contratar", disse o estreante do dia.

Oriundo de uma família de agricultores, o ex-goleiro de Paulista, Villa Nova-MG, Ituano e Avaí vê a partida diante do Atlético como uma das mais importante de sua carreira, embora já tenha até disputado final do Campeonato Paulista pela equipe de Itu (SP).

Humilde, recebeu conselhos do amigo Fernando Prass e pretende colocá-los em prática. "Ele me disse para fazer o que eu estou acostumado nos treinos e não querer bancar o heróis, achando que vou ganhar sozinho", contou o goleiro.

Para o lugar de Gabriel Jesus, o técnico Cuca deve manter Erik no time e colocar Dudu, que ficou no banco de reservas no jogo passado. O treinador chegou a testar Alecsandro entre os titulares.

A partida ainda marca o reencontro do técnico Marcelo Oliveira com o Palmeiras e o Allianz Parque. A expectativa é para a forma com que a torcida vai receber o ex-treinador, campeão da Copa do Brasil no ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;