Cultura & Lazer Titulo
Australiano cria jogo baseado em massacre de universidade
Guilherme Yoshida
Do Diário do Grande ABC
23/05/2007 | 07:04
Compartilhar notícia


Um australiano disponibilizou na internet um jogo eletrônico baseado no massacre na universidade americana de Virginia Tech, no qual morreram 32 pessoas.

O game, “V-Tech Rampage” (Furor na V-Tech) permite que a pessoa assuma a posição de Cho Seung-Hui, o autor do massacre.

Em um cenário que reproduz imagens do campus, são oferecidos três níveis de disfarce e de morte. Também são ouvidos gritos a cada tiro. “É divertido” disse Ryan Lambourn, 21 anos, ao jornal Sydney Morning Herald, que o questionou sobre os motivos que o levaram a criar o jogo, que pode ser baixado gratuitamente na internet.

Após o escândalo provocado, o criador do jogo, um jovem desempregado, pediu US$ 2 mil para retirar o jogo do ar e outros US$ 1 mil para pedir perdão.

No entanto, em seguida afirmou que suas declarações eram apenas uma brincadeira para “enfurecer ainda mais as pessoas” e que nunca retiraria o jogo do ar.

Ao manifestar compaixão pelos familiares das vítimas da tragédia, confessou ao mesmo tempo em que se sentia próximo ao autor da matança. “Ninguém nos escuta a menos que se faça algo sensacional”, disse. (Com AFP)

Serviço: para acessar ao jogo: www.newgrounds.com/portal/view/378086 e clique no link Play this game.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;