Tecnologia Titulo
6 dicas para começar a investir em criptomoedas
Da Redação
Do 33Giga
05/11/2020 | 13:18
Compartilhar notícia


No cenário causado pela pandemia do novo coronavírus, muito tem se falado sobre as novas opções de investimento e as moedas e ativos digitais são os que se destacam. Por isso, 33Giga e Rudá Pellini, da Wise&Trust, listam, a seguir, algumas dicas para quem tem interesse em investir em criptomoedas, mas não sabe por onde começar.

Leia mais: 
Como ativar e usar o Modo Black Mirror na Alexa
Alexa: 12 curiosidades úteis dos dispositivos Echo que você precisa conhecer

Entenda o mercado
É muito importante e necessário entender onde estamos investindo. As criptomoedas são um tipo específico de moeda digital que utilizam criptografia para evitar a interceptação de informações. A sua compra e venda sempre acontece pela internet. Mundialmente, existem centenas de tipos de criptomoedas, o mais conhecido é o Bitcoin.

Na hora de comprar, escolha uma empresa confiável
Para comprar Bitcoin é muito necessário escolher uma empresa que passe confiança para negociar suas moedas, por isso sempre observe alguns quesitos como tempo de mercado, transparência e reputação. Além disso, é preciso avaliar riscos e projetar tendências para o futuro.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Ao investir, esteja com os pés no chão
Não aplique mais do que está disposto a perder. O criptomercado é volátil, os picos de valorização podem mudar muito. Então, é necessário que você analise bem o momento e alinhe suas expectativas com o atual cenário.

Cuidado com as supostas fórmulas mágicas
Assim como em qualquer outro mercado, existirão pessoas oferecendo as tão sonhadas “fórmulas mágicas” para enriquecer em menos tempo. Um ponto fundamental para se dar bem é não se deixar enganar por tais propostas. Essas ofertas se tratam de convites para participar das famosas pirâmides financeiras.

Mantenha a atenção na segurança das suas moedas
Após adquirir suas primeiras frações de qualquer tipo de criptomoeda, preocupe-se com a segurança de seu dinheiro. Só deixe seu dinheiro em corretoras caso você realize operações de trade (compra e venda). Se não, é imprescindível que você tenha uma carteira para guardar suas criptomoedas.

Não pare de aprofundar os seus conhecimentos sobre o assunto
Por trás das criptomoedas, a tecnologia blockchain tem revolucionado o mundo em que vivemos. Mesmo que você já seja um investidor, mantenha o entusiasmo para sempre querer aprender coisas novas. Pode ser os gráficos de criptos ou análises técnicas, o que importa mesmo é manter o conhecimento em dia para ter mais confiança na hora de tomar decisões importantes.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;