Setecidades Titulo
São Caetano faz obras para revitalizar bairro Fundação
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
20/03/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Caetano está revitalizando o bairro Fundação com investimento de cerca de R$ 5 milhões e previsão de término para junho. O arquiteto de Urbanismo, Obras e Habitação da Prefeitura, Ênio Moro Júnior, explicou que as reformas têm como objetivo valorizar o setor comercial local, incluindo a utilização da Rua 24 Horas realmente como uma rua com serviço ininterrupto.

 A rua é prioridade por ser local de atividades comerciais que devem funcionar dia e noite. “As obras de iluminação, segurança e melhorias na condição de uso serão encerradas até o final de abril, possibilitando que a rua funcione 24 horas”, garantiu Moro Júnior. Outra obra com previsão de término para o final de abril é uma praça em frente ao terminal ferroviário do bairro.

 Além disso, até maio, todas as calçadas do bairro estarão adaptadas para pessoas portadoras de necessidades especiais, As principais vias do bairro, que são cerca de 30%, estão recebendo recapeamento.

 Um dos principais projetos para o bairro, porém, é a construção do Parque Matarazzo, que terá cerca de 20 mil metros quadrados de lazer com melhorias no meio ambiente. “Assim que a Cetesb liberar o projeto, o local ficará pronto em 90 dias”, disse.

 Para evitar enchentes o projeto conta com pavimentação, ampliação e limpeza de guias e bueiros, visando o escoamento de água.

 A revitalização ainda inclui intervenções para a Educação e Saúde.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;