Esportes Titulo Copa Diarinho
Tarde de artilheiros marca a nona rodada da Copa Diarinho
Rafael Presilli
Especial para o Diário
02/09/2008 | 07:13
Compartilhar notícia




A nona rodada da Copa Diarinho foi marcada pela eficiência dos atacantes que marcaram muitos e bonitos gols. Destaque para a impressionante média de 2,7 gols por partida do artilheiro Carlos Campoli. Ele marcou nada menos que quatro gols na vitória do América/Arbos por 5 a 1 sobre o MV Santos/Barão e agora já tem 25 gols na artilharia na categoria mirim. Para ter uma idéia, o vice-artilheiro tem apenas oito, uma diferença de 17 gols para Carlos.

Na categoria infantil, o América/Arbos não suportou aos rápidos ataques de Jonathan Alves e perdeu para o MV Santos/Barão por 6 a 3. Jonathan marcou três gols e assumiu a artilharia isolada do torneio, com 11. O América/Arbos ainda venceu o confronto da categoria pré-mirim por 4 a 3, com três gols de Lucas Moura.

O SMG/Colégio Padrão/Pixolé derrotou o ADC Solvay por 3 a 2 na categoria infantil, com dois gols do são-paulino Murilo Fattori, que agora soma quatro na competição.
Ainda na categoria infantil, o MV Santos/Palace goleou o Cidade dos Meninos por 5 a 3.

A rodada teve dois WOs. A equipe do Garotinho Feliz não compareceu, sacramentando a vitória dos Garotos Ininboy em todas as categorias, e a AS São Caetano/BB Foot venceu depois que a equipe AD São Caetano/Vila Formosa desistiu da competição.

No Grupo 2, o Rosário Central derrotou a AD São Caetano/Revana por 4 a 2. O camisa dez Lucas Pereira marcou dois gols na vitória.

‘Time dos craques' joga com a dez na Copinha
O MV Santos/Palace atua na Copa Diarinho com todos os jogadores vestindo a camisa dez, na categoria pré-mirim. A escolha pode levar os espectadores a acreditar que todos os atletas são craques e, por isso, escolheram a camisa que geralmente é vestida pelo mais habilidoso e que foi imortalizada por Pelé.

A numeração correta dos jogadores, no entanto, está na bermuda.

O técnico Mulê brinca com a situação. Afirma que dessa forma não existe vaidade na equipe do MV Santos/Palace e nem a tradicional briga dos jovens jogadores para vestir a camisa dez.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;