Setecidades Titulo Em São Bernardo
Morando entrega complexo viário e promete Bom Prato

Prefeitura estuda o melhor lugar para construir o restaurante, que deve chegar até o meio de 2020

Daniel Tossato
Do Diário do Grande ABC
04/08/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


 Durante inauguração do Complexo Viário Castelo Branco ontem pela manhã, no Alves Dias, em São Bernardo, o prefeito Orlando Morando (PSDB) afirmou que uma segunda unidade do Bom Prato poderá ser entregue naquela região até o meio de 2020.

Segundo o chefe do Executivo, a gestão estuda o melhor lugar para receber o restaurante, sendo que a prioridade é escolher imóvel público, sem que haja necessidade de desapropriação. “O Bom Prato será para este lado da cidade, nas regiões do Alvarenga, Batistini e Alves Dias, exatamente este outro eixo aqui”, frisou o tucano. O projeto poderá ser definido nos próximos dois meses. “Acredito que dentro de 60 dias já teremos o espaço definido”, revelou.

A primeira vez que Morando falou sobre a segunda unidade do Bom Prato na cidade foi em janeiro, quando o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), autorizou estudos para a implantação do restaurante.

Durante a entrega da obra viária – que fará a conexão do Corredor Castelo Branco com a Avenida dos Flamingos, Estrada Samuel Aizemberg e ruas Araras, Austrália, dos Sábias e Bicos de Lacre –, o prefeito fez críticas à gestão anterior, quando São Bernardo estava sob comando do ex-prefeito Luiz Marinho (PT). “Esse complexo foi iniciado no nosso governo e estamos entregando no nosso governo. Esta região sofreu com abandono durante muito tempo.”

O vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima (PSD), também teceu críticas à gestão Marinho. “Parece que o prefeito pegou uma casa alugada, destruíram a casa e foram embora sem pagar o aluguel. Mas agora o prefeito Orlando está dando jeito”, disse Lima. <EM>

Mesmo com o sábado frio, moradores da região compareceram para a inauguração. A liberação do trânsito foi realizada pelo próprio prefeito, por volta das 10h30. “O local sofreu com três anos de abandono, mas ainda bem que a obra saiu. Parecia que ficaria abandonado”, disse o comerciante Leandro Fernandes Santos, 34 anos, que mantém loja de fotocópias nas proximidades.

A projeção é finalizar o trecho que ligará o complexo ao Terminal Metropolitano Piraporinha, na divisa com Diadema, até o fim do ano. O planejamento municipal aponta que a extensão até a Praça Giovanni Breda, no Assunção, será concluída até o primeiro trimestre de 2020.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;