Esportes Titulo
Seleções de handebol Brasil jogam com objetivos diferentes
Gabriela Araújo
Especial para o Diário
15/12/2005 | 09:00
Compartilhar notícia


As duas principais seleções de handebol brasileiras entram em quadra nesta quinta-feira com objetivos diferentes. A equipe feminina disputa a última partida da segunda fase do Mundial de São Petersburgo, na Rússia, contra a França, às 12h (horário do Brasília). Enquanto isso, a equipe masculina faz o segundo jogo do Desafio Internacional contra Cuba, às 20h, no Rio de Janeiro.

As garotas começaram a segunda etapa do Mundial com uma derrota para a Romênia, por apenas dois gols de diferença (33 a 35). As adversárias terminaram a fase classificatória invictas, na liderança do Grupo D. Em seguida, as brasileiras garantiram uma importante vitória sobre a forte seleção da Ucrânia por 33 a 32. Agora, se preparam para enfrentar a França, que terminou em terceiro lugar do Grupo D. Por ter chegado à segunda fase, as brasileiras já asseguraram, no mínimo, a 12ªposição e igualam a melhor colocação já conseguida, na Itália, em 2001.

Masculino – Enquanto as meninas disputam uma competição oficial, a seleção masculina faz a primeira fase de preparação com um novo grupo e sob o comando do técnico espanhol Jordi Ribera. A equipe tem esta semana uma seqüência de três jogos amistosos contra a equipe cubana. O primeiro deles, disputado na segunda-feira, foi melhor para os brasileiros. Com muita tranqüilidade, eles garantiram o placar de 28 a 19.

Para a segunda partida, o treinador espera um pouco mais de dificuldades. “Serão três jogos e certamente Cuba não vai ter o mesmo comportamento do primeiro confronto. Podemos ter certeza de que será uma partida mais difícil”, previu Jordi.

O desempenho da equipe brasileira em seu primeiro teste foi satisfatório, segundo o treinador. “Eles tiveram um bom domínio de jogo. O ataque funcionou muito bem, e o grupo se comportou de maneira tranqüila”, disse o técnico, que já começou o trabalho preparatório da seleção para a disputa dos Jogos Pan-Americanos e da Olimpíada de Pequim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;