Esportes Titulo
Derrota pode levar Carpegiani a promover mudanças
Das Agências
24/01/2011 | 07:30
Compartilhar notícia
Wagner Carmo/Vipcomm


 A derrota (1 a 0) para a Ponte Preta, sábado, pode levar o técnico Paulo César Carpegiani a promover mudanças no São Paulo. O primeiro sinal de que isso deve acontecer foi dado logo após o jogo no Morumbi. Na avaliação do treinador, o time deu muitos espaços para o adversário atacar.

"Eles vieram para usar o contra-ataque. Nós não entendemos isso. Ficamos muito expostos. Gosto de equipes seguras. Quero times que atacam, mas com segurança defensiva. Vamos corrigir para o jogo seguinte", analisou ele, em referência ao jogo contra Americana, quarta-feira, no Interior.

Sem apontar culpados, Carpegiani lamentou não ter muitas opções para a lateral direita. Na derrota para a Macaca, o volante Jean atuou mais uma vez no setor; Xandão foi improvisado na lateral no segundo tempo e Jean foi para o meio.

"Não temos um lateral de origem. Um jogador com funções mais defensivas. O Jean tem atuado na lateral, mas ele funciona muito mais no meio-campo. Todos vocês sabem que eu preciso de mais um lateral no elenco", disse o treinador.

No confronto com a Ponte Preta o técnico montou o Tricolor no 4-3-3, sem um meia criativo. Mesmo reprovando a atuação do time, Carpegiani conta que o São Paulo poderia ter saído do Morumbi com uma vitória não fossem os erros no ataque na etapa inicial. Fernandinho e Juan perderam chances de gols.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;