Esportes Titulo
Maradona reclama mas aceita tratamento
Da AFP
22/05/2004 | 21:50
Compartilhar notícia


O ídolo argentino Diego Maradona reclama, mas aceita o tratamento contra a dependência química no centro de recuperação 'Del Parque' em Buenos Aires, onde está internado desde o dia 9 de maio.

O astro vem seguindo uma dieta estrita que já lhe permitiu perder vários quilos, segundo o último boletim divulgado pelos médicos do centro de recuperação. O ex-jogador tem 95 quilos no momento, mas deu entrada na clínica com mais de 100. O relatório diz também que o paciente 'mantém oposição verbal ao tratamento, mas acaba por aceitar os procedimentos da clínica'.

O maior astro do futebol dos anos 80, que passou pela parte mais crítica da crise de abstinência, mostra avanços no tratamento e foi autorizado a receber visita dos familiares mais próximos.

Sua ex-esposa, Claudia Villafañe, a mãe, dona Tota, e o irmão Lalo foram as primeiras pessoas autorizadas a visitar o ex-jogador de futebol, de 43 anos, que está internado há 13 dias.

Maradona, eventualmente, também compartilha o pátio do estabelecimento com outros pacientes em recuperação. Desde que deu entrada na clínica para dependentes químicos, Maradona já recuperou 50% da sua atividade cardíaca. No entanto, o astro mantém a idéia fixa em sair da clínica e voltar à mansão de um amigo na localidade de General Rodríguez ou a Cuba, onde esteve para se tratar por longos períodos desde 2000 - época em que passou pela primeira crise cardíaca no balneário uruguaio de Punta del Este.

Desde o mês passado, Maradona esteve internado por duas vezes na casa de saúde Suíço-Argentina, em Buenos Aires. Na primeira ocasião, com um grave quadro cardiorrespiratório, o ex-jogador passou 11 dias hospitalizado, a maior parte do tempo sedado e ligado a um respirador artificial. Após o longo período na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), o ídolo resolveu deixar por conta própria o estabelecimento, tendo o apoio apenas de Alfredo Cahe - seu médico particular.

De lá, Maradona se hospedou na mansão de General Rodríguez, onde ignorou as recomendações médicas de repouso e dieta, o que provocou uma segunda internação na clínica Suíço-Argentina que, segundo o seu médico, teria sido causada por indigestão alimentar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;