Cena Política Titulo
Cicote é sondado no governo Paulo Serra
Raphael Rocha
do Diário do Grande ABC
18/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Cotado para ser candidato a deputado estadual no ano que vem, o presidente da Câmara de Santo André, Almir Cicote (PSB), foi sondado por interlocutores do prefeito Paulo Serra (PSDB) para assumir uma secretaria de destaque no governo. Embora tenha apoiado o tucano no segundo turno da eleição de 2016, Cicote foi o único vereador mais próximo de Paulo Serra a ficar fora do secretariado – Edson Sardano (PTB), Donizeti Pereira (PV) e Ailton Lima (SD), por exemplo, viraram secretários. Dizem que uma possível ida de Cicote ao primeiro escalão estaria atrelada à desistência do socialista da corrida eleitoral do ano que vem. O governo Paulo Serra ainda não deu pistas de como vai se comportar no pleito de 2018 – se vai apostar em alguém, pulverizar candidaturas ou evitar que haja projetos eleitorais.

Ovada

Pré-candidato à Presidência da República, o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ) levou uma ovada durante atividade política em Ribeirão Preto, no Interior de São Paulo. Além do ato em si, o curioso é que quase que um nome do Grande ABC é atingido. Ex-vereador de São Caetano, Gilberto Costa (PEN) acompanhava o evento e estava ao lado de Bolsonaro no momento em que uma mulher entra no estabelecimento e joga o ovo em Bolsonaro.

Conversas

Fora do gabinete do deputado federal Alex Manente (PPS), Osmar Mendonça, conhecido como Osmarzinho, tem sido figura frequente na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, chefiada pelo ex-prefeito Maurício Soares (PHS). Os dois também são constantemente vistos em tradicional padaria na região central de São Bernardo.

Indefinição

O PSB de Santo André adiou mais uma vez a escolha para presidente da sigla na cidade. A expectativa era de anúncio ontem do novo comandante da legenda no município. Três lideranças estão na disputa: os suplentes Jorge Kina e Marcos da Farmácia, além do presidente da Câmara, Almir Cicote. Ainda não há prazo para escolha do dirigente municipal.

Ajuda para venezuelanos

A Diocese de Santo André lançou campanha para ajudar os refugiados da Venezuela, em parceria com a Diocese de Roraima. A entidade tem aceitado doação em dinheiro via depósito bancário ou doação de alimentos e roupas, que serão recolhidos no prédio da Cúria Diocesana de Santo André, que fica na Praça do Carmo, 36, no Centro de Santo André. Os dados para transferência bancária são: Banco do Brasil, agência 2617-4, conta-corrente 20355-6, CNPJ 05.936.794/0001-13.

Escola sem partido

Defensores do projeto Escola sem Partido protocolaram textos, nesta semana, nas Câmaras de Santo André e de São Bernardo pedindo para que os vereadores dessas cidades apresentem proposta para impedir que o professor, dentro da sala de aula, promova seus próprios interesses ideológicos, religiosos, políticos e partidários.

Possibilidade

Durante reunião com o presidente da Sabesp, Jerson Kelman, na terça-feira, o prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), admitiu que pode aceitar mudança no modelo da Sama, buscando parceria com a empresa paulista. A Sabesp cobra dívida de R$ 2,5 bilhões da autarquia mauaense, valor esse contestado pelo município. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;