Cultura & Lazer Titulo Novidade
Novo álbum de Prince chega às prateleiras

Disco produzido no ano passado, HitnRun Phase Two conta com 12 composições

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
13/06/2016 | 06:43
Compartilhar notícia
Divulgação


Prince se foi, mas não antes sem deixar um último suspiro. O artista norte-americano, morto em abril, havia deixado pronto disco com 12 composições. Lançado em 2015 nos Estados Unidos sem aviso prévio exclusivamente na plataforma digital Tidal, do rapper Jay Z, o trabalho chega agora às prateleiras do Brasil.

HitnRun Phase Two (Universal Music, R$ 27,90, em média), que dá sequência a HitnRun Phase One, lançado em setembro de 2015, aposta em sonoridade orgânica e conta com muitos instrumentos.

Com produção e arranjos assinados por Prince ao lado da banda The New Power Generation, que o acompanha na obra, HitnRun Phase Two conta com canções de sonoridade robusta, como Baltimore, que abre o cardápio sonoro. Algumas das faixas do disco, inclusive, já haviam sido apresentadas por ele em shows, mas nunca lançadas em disco de estúdio.

Entre trompetes, saxofones, bateria com sonoridade daquelas usadas nos anos 1960, pelo pessoal da Motown (selo norte-americano que trabalhou muito com soul music), o destaque fica para o uso de coro, algo quase esquecido nos dias atuais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;