Esportes Titulo Tigre
Boaro afasta desconfiança e ganha moral no S.Bernardo

Título da Copa Paulista e permanência para 2014 demonstram status do treinador

Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
25/12/2013 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/22.11.2013/DGABC


Desde 2009 no São Bernardo, o ex-lateral do Corinthians e da Seleção Brasileira Edson Boaro, o Abobrão, tem ganhado moral no clube. Contratado inicialmente para dirigir as categorias de base ao lado de Juninho Fonseca, aos poucos conquistou espaço até ser efetivado no cargo para a disputa da Copa Paulista. E o resultado da primeira experiência efetiva como treinador da equipe foi o título do torneio e a vaga na Copa do Brasil de 2014. Com isso, a diretoria não pensou duas vezes: apesar de ainda ter a desconfiança de muitos, Boaro segue no comando do Tigre para a próxima temporada. E com status elevado.

“O Edson vinha merecendo essa chance. Ele já rodou no futebol paulista, foi técnico de Lemense, Guaratinguetá, São José, Noroeste, e fora do Estado também, como Paysandu, entre outros. Amadureci uma lógica interessante: são raros os treinadores de futebol que amam o time pelo qual jogam, como era antigamente. Hoje, técnico é uma carreira com profissionais do dinheiro. Vão ali, fazem trabalho, se deu certo, deu, se não, derrubam o time. Percebi, por todos os que passaram aqui que, por mais profissionais que fossem, não tinham a cara da nossa equipe. Eu precisava de alguém compromissado com o São Bernardo e não tinha figura mais qualificada que o Edson Boaro”, afirmou o presidente Luiz Fernando Teixeira.

O mandatário seguiu enchendo a bola do comandante, deu crédito e falou em “opção acertada” da diretoria em efetivá-lo no cargo. “Por isso, se tornou nosso treinador e é espantoso o compromisso que tem conosco. Um cara que, se o time não vai bem, além de pensar em como arrumar, fica triste, porque a equipe do coração dele não está legal. Foi opção acertada do São Bernardo, vem fazendo bom trabalho e não se desligou da base. Vem nos ajudando, acompanha e foi por isso essa opção”, concluiu Luiz Fernando.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;