Setecidades Titulo Criatividade
Moradores de duas cidades sinalizam buracos para evitar acidentes

Em Sto.André e São Bernardo, cavalete e boneco são usados para evidenciar descaso

Matheus Angioleto
Especial para o Diário
06/01/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Moradores de Santo André e São Bernardo usaram a criatividade para alertar motoristas e pedestres a respeito de buracos existentes nas vias. No Centro de São Bernardo, boneco feito de madeira foi improvisado e colocado em cima da lacuna. Já em Santo André, no Jardim Marek, é possível visualizar o problema por meio de cavalete do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

Em São Bernardo, o problema complica a vida de moradores da Rua Artur Corradi, no Centro da cidade. No tempo em que a equipe do Diário esteve na rua, motoristas se viram obrigados a entrar na contramão para desviar das fendas.

Segundo relatos da comunidade, o buraco foi aberto há uma semana devido a um caminhão. No entanto, o problema é remanescente.

A providência tomada por funcionário de um lava-rápido da área foi colocar um boneco em cima da lacuna, para que os motoristas pudessem visualizar e evitar acidentes. “Os moradores daqui ligaram para a Prefeitura, mas até agora ninguém tomou providência nenhuma e não deram previsão”, relatou Victor Nunes, 24.

Maria Piedade, 76, é cabeleireira e moradora do local há 60 anos. Ela afirmou que o problema em questão já foi fechado por duas vezes, sem solução em definitivo. “Geralmente quando o buraco aparece a gente reclama, demoram uns três dias e eles vêm ver. Após um tempo, arrumam”, disse.

SANTO ANDRÉ

Outro obstáculo que atrapalha a vida da população pode ser encontrado na Rua Bruno Palazzini, no Jardim Marek, em Santo André. Segundo relatos de moradores, um cavalete colocado pelo Semasa é o único aviso para evitar acidentes.

O aposentado Adenir Carneiro, 63, relatou que a rua sofre com problemas do tipo há pelo menos seis ou sete anos, sendo que este buraco em específico está há dois meses no local. O morador mostrou outro trecho da mesma rua que também conta com adversidades. “Pintaram ali (trecho de asfalto que cedeu) para que os carros pudessem desviar”, disse.

A Prefeitura de Santo André, por meio do departamento de conservação de vias, esclareceu que realizou ontem vistoria para tomar as providências necessárias. “A administração está atuando de forma mais incisiva, com equipes de trabalho e contratadas, para, num curto espaço de tempo, apresentar solução para os problemas de buracos nas vias”.

São Bernardo não se pronunciou sobre o tema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;