Esportes Titulo
Juventus ganha e segue confortável na liderança do Italiano
Da AFP
26/02/2006 | 17:57
Compartilhar notícia


O Juventus de Turim, atual líder do Campeonato Italiano de futebol, derrotou por 3 a 1 neste domingo o lanterna Lecce, garantindo uma confortável vantagem de 10 pontos sobre o segundo colocado, o Milan AC, que também venceu.

O Lecce jogou um balde de água fria sobre o estádio Dell'Alpi de Turim ao abrir o placar do jogo aos 10 minutos, com Gennaro Del Vecchio. O empate veio oito minutos depois graças ao brasileiro Emerson, que desviou de letra um chute de fora da área.

Logo antes do intervalo, o croata Robert Kovac aproveitou uma cobrança de falta para cabeçear para as redes, pondo a 'Juve' em vantagem. O veterano Alessandro del Piero deixou sua marca, de pênalti, no final do jogo, e garantiu o triunfo da 'Velha Senhora'.

Jogando fora de casa, o Milan conseguiu uma importante vitória para seguir sonhando com o título. Em Palermo, o time de Kaká, Dida e Cafu esperou o 72º minuto de jogo para abrir o marcador com Filipo Inzaghi. O artilheiro ucraniano Andrei Shevchenko ampliou de pênalti.

O outro clube milanês, o Inter, terceiro colocado no Campeonato a dois pontos do grande rival, também precisava vencer para se manter na briga. O Internazionale de Adriano alcançou seu objetivo ao derrotar em seu estádio de San Siro o Udinese por 3 a 1, com dois gols do argentino Julio Cruz. O primeiro foi de pênalti. O nigeriano Obafemi Martins selou a goleada, antes de Vincenzo Iaquinta descontar para os visitantes, também de pênalti.

O último jogo dessa 27ª rodada do Campeonato Italiano é um clássico: a Lazio, oitava com 38 pontos, enfrenta o AS Roma, quinto com 51 pontos, às 19h30 GMT deste domingo. Se o Roma vencer, passará novamente à frente do Fiorentina, que superou o Parma no sábado por 4 a 2 e subiu para 53 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;