Esportes Titulo
Vôlei de primeira fica sem público em São Bernardo
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
17/08/2005 | 08:21
Compartilhar notícia


Poucos torcedores acompanharam nesta terça-feira as duas vitórias de São Bernardo sobre São Caetano no ginásio Poliesportivo. Cerca de 100 pessoas acompanharam rodada dupla válida pelo Estadual Feminino e Masculino. Diferentemente do último confronto realizado no local entre Banespa/ Mastercard/ São Bernardo e Telemig Celular/ Minas, pela decisão da Superliga Masculina em abril, na qual foi batido o recorde de público na competição, com 7 mil pessoas.

Na preliminar, válida pela abertura do Paulista Feminino de Vôlei, o Brasil Telecom/ São Bernardo superou o São Caetano por 3 sets a 0 (25/18, 25/19 e 26/24). No segundo confronto, pelo Estadual Masculino, o Banespa derrotou o Banespa derrotou o São Caetano por 3 a 1 (19/25, 26/25, 25/20 e 25/16). No complemento da terceira rodada, o Shopping ABC/ Aramaçan/ Santo André encara o Adep/ Mogi, às 20h, em Mogi.

O técnico Mauro Grasso, do Banespa, credita a falta de público no Poli ao atraso na divulgação da tabela pela FPV (Federação Paulista de Vôlei). "É difícil fazer a divulgação quando a tabela sai na véspera da abertura do campeonato", lamentou. Entretanto, Grasso tem certeza de que os torcedores voltarão nas próximas rodadas. "Hoje, temos de nos conformar. Temos um espetáculo em um teatro vazio".

O ginásio vazio não abalou o Brasil Telecom, do técnico William Carvalho. O comandante ficou satisfeito com a postura do grupo. "É sempre bom vencer na estréia", disse. Para o treinador, poucos torcedores compareceram ao ginásio por causa do horário. "Nem sempre quem gosta de vôlei pode assistir a um jogo às 18h", afirmou.

Maratona – Apesar de o time feminino São Caetano ter sido superado na estréia, o técnico Antonio Rizola gostou da performance da equipe. "Tivemos pouco tempo de treinamento, e teremos uma maratona de jogos. Já que a equipe jogará três vezes por semana", explicou o treinador, que também é pentacampeão mundial com a seleção feminina juvenil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;