Cultura & Lazer Titulo Show
De volta às origens

Edson Cordeiro faz apresentação amanhã da turnê ‘Fado Tropical’, no Sesc Santo André

Daniela Pegoraro
04/05/2018 | 07:05
Compartilhar notícia
Anderson Santiago/Divulgação


Um dos nomes brasileiros mais conhecidos da década de 1990, o cantor Edson Cordeiro volta aos palcos de sua terra natal: Santo André. Ele apresenta a turnê Fado Tropical, amanhã, no Sesc andreense, baseado em seu último álbum, que segue o estilo musical de mesmo nome. “Para mim, é como reencontrar um parente distante que não vejo há muito tempo. É se conectar com meus ancestrais portugueses. E, fazendo isso em Santo André, é voltar a todas as minhas origens”, conta Cordeiro ao Diário.

Embora o álbum seja inteiramente composto por fado, o cantor ressalta que, no show, as canções são das mais variadas. Ao lado de Wallace Oliveira, na guitarra portuguesa e Sérgio Borges, no violão, o repertório passa por toda sua carreira. “A importância não está no tamanho da banda, mas sim no tamanho da arte”, acrescenta. Músicas como Estranha Forma de Vida, de Amália Rodrigues e Alfredo Marceneiro, e Foi Deus, de Alberto Janes, compõem a apresentação. “Para mim, é muito emocionante me apresentar onde nasci. É fantástico reencontrar quem fez parte de minha história.”

Há dez anos Cordeiro mora na Alemanha, mas conta que sempre faz questão de viajar ao menos três vezes por ano ao Brasil. “Fãs, família e amigos sempre vão me trazer de volta.” Para o cantor, as diferenças dos dois países são grandes. “Me apaixonei pela Alemanha. É um lugar que fornece qualidade de vida que nunca antes tive no Brasil.” Até mesmo como artista ele conta que as reações desses dois públicos são variadas. “Os alemães vão aos shows para assistir. Os brasileiros vão para fazer o show com você.”

Embora more em outro continente, o cantor afirma que não deixa de lado o mercado fonográfico daqui. Prova disso é o fato de que Cordeiro já está trabalhando em novo álbum voltado aos ouvidos dos brasileiros com apenas músicas inéditas.

Com disco marcado para sair em outubro deste ano, junto com nova turnê, o cantor conta que as faixas são das mais variadas: do pop ao samba carioca.

Edson Cordeiro – Música. No Sesc Santo André – Rua Tamarutaca, 302. Amanhã, a partir das 20h. Ingr.: R$ 6 a R$ 20. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;